Ir direto para menu de acessibilidade.

CHAMADA PÚBLICA PARA MATRÍCULA EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA – FIC

• Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 18h40
  • Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2017, 22h23
imagem sem descrição.

O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Cametá, designado pela Portaria nº 592/2015-GAB - D.O.U. de 30/04/2015, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital de Chamada Pública para matrícula em cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, na modalidade de ensino presencial, em 210 (duzentos e dez) vagas ofertadas pelo Campus Cametá, para o 1º e 2º semestre do ano letivo de 2017.

Perfil dos profissionais formados nos Cursos FIC ofertados pelo IFPA Campus Cametá:

AGRICULTOR FAMILIAR

Produz em propriedades rurais de pequeno e médio porte. Envolve a família na produção, produz para a merenda escolar. Analisa as redes sociais e econômicas que garantem a sustentabilidade do pequeno produtor no meio rural.

OPERADOR EM BENEFICIAMENTO DE PESCADO

Esteriliza instalações e equipamentos, de forma a evitar a contaminação de alimentos. Seleciona e processa o pescado como matéria-prima, operando processos de defumação, congelamento, embalagem, armazenamento, descongelamento e produção de fishburger. Beneficia recursos pesqueiros, inclusive subprodutos, em diversos graus.

PSICULTOR

Identifica as varias espécies cultivadas e as características de cada cultivo, observando as diferenças entre aquicultura e piscicultura. Identifica os organismos aquáticos, classificando os que se prestam à criação em cativeiro, lagos e tanques.

CRIADOR DE PEIXES ORNAMENTAIS

O egresso do Curso de Criador de Peixes Ornamentais possuirá um perfil profissional habilitado para atuar na seleção das espécies com potencial para o cultivo; Desenvolvendo sistemas de cultivo; Aplicando procedimentos básicos para reprodução dos peixes; Monitor e interferir nos parâmetros de qualidade de água no ambiente de cultivo; Criação e estruturação de uma empresa para atuar na comercialização.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão de forma presencial e ocorrerão no período de 11 a 14 de setembro, no IFPA Campus Cametá, localizado à Avenida Gentil Bittencourt, nº 1580, bairro Centro, CEP 68400-000, município de Cametá-PA, no horário de 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

EDITAL:

CHAMADA PÚBLICA PARA MATRÍCULA EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

-------------------------------22 de setembro-----------------------------

PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES:

Cursos FIC - Prorrogação das Inscrições

-------------------------------10 de outubro-----------------------------

CANDIDATOS CLASSIFICADOS PARA OS CURSOS FIC:

Candidatos Selecionados para os Cursos FIC