Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 22h44 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 17h12 | Acessos: 1143

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - campus Cametá, conhecido como IFPA campus Cametá, é uma instituição pública federal de ensino, que atua desde o ano de 2016 no território do Baixo Tocantins, nordeste paraense, nos municípios de Cametá, Mocajuba, Baião, Limoeiro do Ajuru e Oeiras do Pará, promovendo o desenvolvimento sustentável de base local por meio da promoção do conhecimento e inovação.

Seu propósito é de ofertar formação e qualificação profissional e tecnológica em diversas áreas, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, assim como, realizar pesquisa e desenvolver novos processos capazes de articular os setores produtivos da região, e assim, contribuir com o desenvolvimento regional.

O campus do IFPA em Cametá faz parte Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), rede de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC), pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Tem autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

As declarações de Missão, Visão e Valores são três dos elementos que constituem a identidade do IFPA campus Cametá e seguem descritas nas imagens ao lado e representam as inspirações de uma comunidade que reconhece o seu papel na sociedade.

Missão

Promover a formação cidadã, acadêmica e profissional em todos os níveis e modalidades por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação, para o desenvolvimento sustentável, valorizando a diversidade e a inclusão social e a integração dos saberes e sujeitos na região do Baixo Tocantins.

Visão

Ser uma instituição reconhecida pela qualidade de sua educação pública e inclusiva, que garanta o acesso ao mundo do trabalho por meio da cooperação e da integração dos saberes, contribuindo para o desenvolvimento regional sustentável.

Valores

São valores que devem ser observados em todas as atividades e ações do Campus Cametá: Respeito; Igualdade; Ética; Comprometimento; Democracia; Responsabilidade ambiental; Transparência; Compreensão; Pluralidade e Cooperação.

 

Fim do conteúdo da página
-->