Inep promove reunião de estratégia para segurança do Enem

• Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2017, 09h53
  • Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 09h57

Links relacionados:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) promoveu mais uma reunião de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Nesta quinta-feira, 20, na sede do instituto, em Brasília (DF), foram discutidas as estratégias de segurança do Exame, que será aplicado em 5 e 12 de novembro para 6.731.186 de inscritos.

Participaram da reunião representantes da Polícia Federal; do consórcio aplicador, este ano formado pela Fundação Cesgranrio, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp); da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT); da Consultoria Jurídica junto ao Ministério da Educação (Conjur/MEC); da Procuradoria Federal junto ao Inep (Projur/Inep); da gráfica responsável pela impressão das provas, além de servidores e colaboradores da Diretoria de Gestão e Planejamento (DGP) e Diretoria de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais (DTDIE). A reunião foi conduzida pela diretora da DGP, Eunice Santos.

Durante o encontro foram discutidos os principais procedimentos de segurança do Exame. Este ano, o desafio é ajustar a segurança às mudanças no Enem, que passa a ser realizado em dois domingos, e não mais em um único final de semana. Outra novidade da edição são as provas personalizadas, com nome e número de inscrição dos participantes. Com o fim das provas aos sábados, também não será mais necessária uma logística reversa específica para a prova dos sabatistas, que começava mais tarde.