Página inicial > Últimas Notícias > CESTAS AGROECOLOGIAS: PNAE/CAMPUS CAMETÁ & COOPAATC/AMA

CESTAS AGROECOLOGIAS: PNAE/CAMPUS CAMETÁ & COOPAATC/AMA

PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA – ENTREGA DE CESTAS DE ALIMENTOS

No dia 8 de abril de 2021 o IFPA Campus Cametá, através do Departamento de Administração, deu continuidade ao trabalho iniciado no mês anterior e entregou aos seus estudantes cestas de alimentos oriundos da Agricultura familiar.

• Publicado: Sábado, 10 de Abril de 2021, 10h53
  • Última atualização em Sábado, 10 de Abril de 2021, 10h54
imagem sem descrição.

O Campus Cametá está sempre buscando auxiliar da melhor forma seus alunos, sempre executando parcerias e contratos em prol dos alunos, e quando esta ação trabalha em coerência com o que o Campus busca na sua ideologia, que é o desenvolvimento regional através do melhor uso dos recursos de forma sustentável e em consonância com as práticas e conhecimentos regionais, o Campus enquanto auxilia também ensina.

Com recursos oriundos do Programa Nacional de alimentação Escolar (PNAE) que, de início estaria alimentando os alunos enquanto estivesse no Campus, sendo isso impossível devido a pandemia, a administração em parceria com a AMA (Associação Agroextrativista Dos Moradores Do Ajo) e a COOPAATC (Cooperativa Dos Agricultores E Aquicultores De Torres) montou cestas de alimentos para entregar aos 206 alunos matriculados no Campus Cametá.

As cestas contendo frutas, goma e farinha de tapioca, pupunha, mandioca e farinha feita de mandioca, polpa de frutas e castanha irão auxiliar as famílias dos alunos neste período difícil, onde o esforço em acompanhar as aulas de forma remota não somente na nova forma de adquirir conhecimento, que é um problema que o Campus Cametá constantemente tenta diminuir ouvindo tanto seus alunos quanto servidores e colaboradores.

Esta ação é um ponto importante para o Campus e o Diretor Geral, Aldrin Benjamin, mandou um recado direcionado aos alunos e a comunidade de Cametá:

Solidariedade a todos que sofrem com a pandemia da COVID-19. Além das chagas físicas e emocionais, essa pandemia agravou a situação socioeconômica de muitas famílias da nossa comunidade, condição que tem ameaçado a segurança alimentar e nutricional dos nossos estudantes e suas famílias. Diante disso, o IFPA campus Cametá, por meio do Programa Nacional de alimentação Escolar (PNAE) está entregando a todos os nossos estudantes uma cesta de alimentos formada com produtos regionalizados e oriundos da agricultura familiar local. Sabemos que a situação não está fácil, e que essa ação não resolverá o problema, mas acreditamos que poderá amenizar algumas dores. Diante disso, e manifestando nosso carinho a todos vocês, pedimos que se cuidem e cuidem de quem vocês amam. Usem máscaras e respeitem as medidas de segurança implementadas pelas autoridades responsáveis. Esperamos

com fé em Deus que tudo isso passe logo para podermos tê-los de volta ao nosso convívio. Fiquem bem e com saúde. Até logo.

Direção Geral do IFPA campus Cametá

ENTREGA DE CESTAS: ALUNOS, PROFESSORES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS