Página inicial > Últimas Notícias > EDITAL INSTITUCIONAL 03.2021 - AUXILIO PERMANÊNCIA

EDITAL INSTITUCIONAL 03.2021 - AUXILIO PERMANÊNCIA

O Diretor Geral Substituto do Campus Cametá, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital para concessão de Auxílio Permanência I, II e III, para estudantes regularmente matriculados (as) em cursos presenciais, para o ano de 2021, sob a responsabilidade do Setor Assistência Estudantil do Campus ou Comissão de Assistência Estudantil designada.

• Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 13h49
  • Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 20h05
imagem sem descrição.

PÚBLICO ALVO

Estudantes regularmente matriculados nos Cursos presenciais Técnicos do IFPA, nas modalidades técnico integrado ao ensino médio e subsequente e FIC (Formação Inicial Continuada) (Técnicos ou superiores) do IFPA, do Campus Cametá, em comprovada situação de vulnerabilidade social.

DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

• Ter matrícula regular no período letivo vigente em cursos presenciais nos níveis de educação do ensino técnico de Nível Médio, Graduação e Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária acima de 160h;
  • Ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio;
  • A renda per capita mensal familiar é a soma total da renda bruta no mês, de todos aqueles que compõem a família, dividida pelo número de seus integrantes.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser realizadas no período de 29 de setembro a 15 de outubro de 2021.

Primeira Etapa – Adesão ao Cadastro Único

• Acessar o SIGAA (www.sigaa.ifpa.edu.br), clicar em “Entrar no Sistema” com suas credenciais de acesso (matrícula). Em “Portal do Discente”, acessar o menu “Auxílios” e depois “Aderir ao Cadastro Único”, que consiste no preenchimento de um Questionário Socioeconômico. Ao final, clicar em “Confirmar Inscrição”.

Segunda Etapa – Solicitação de Auxílio

• Acessar novamente o “Portal do Discente”, no menu “Auxílios” clicar na opção “Solicitação de Auxílios” e depois “Solicitar Novo Auxílio”. Posteriormente selecionar o Auxílio que deseja requerer, ler as informações apresentadas e depois marcar a opção “Eu li e compreendi as instruções e prazos informados acima” Depois clicar em “Continuar”.
  • Verificar se todos os dados estão corretos e preencher as informações requeridas. Após isso clicar em “Cadastrar”.

Terceira Etapa – Anexar Comprovantes

• O (a) estudante deverá anexar no Sistema os documentos para inscrição, conforme o Item 5 do Edital. Os documentos poderão ser anexados logo após concluir o pedido de Auxílio ou posteriormente, respeitando o período de inscrições determinado no Edital.
  • No “Portal do Discente”, clicar no menu “Auxílios”, depois “Solicitação de Auxílios” e em seguida “Anexar Comprovantes”. Clicar no botão “Escolher Arquivo” para selecionar o comprovante a ser enviado. Selecionar o tipo de comprovante que está sendo anexado e clicar em “Enviar”. Os formatos de arquivo válidos para envio são: PDF, PNG e JPG.
  • Verificar se os arquivos foram enviados com sucesso, observando logo abaixo na página sob o título “Lista de Comprovantes”. Depois de enviar todos os comprovantes, basta sair da página.
  • Em caso de dúvidas, consultar o Manual do Discente disponível em http://proen.ifpa.edu.br/documentos-1/18-sigaa/assistencia-estudantil-2/2051-sigaa-moduloassistencia-ao-estudante-manual-discente

DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

O resultado preliminar e final serão divulgados nos quadros de aviso/murais do Campus e no site http://cameta.ifpa.edu.br na data prevista de 28 de outubro de 2021, conforme cronograma constante do edital.

EDITAL 03.2021

ERRATA 01 DO EDITAL 03.2021 (22.10.2021)

RESULTADO PRELIMINAR (29.10.2021)

RESULTADO FINAL (03.11.2021)