Página inicial > Últimas Notícias > Alunas do IFPA Cametá vencem maratona de criatividade e inovação

Alunas do IFPA Cametá vencem maratona de criatividade e inovação

• Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 10h51
  • Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 11h08

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas reais da Amazônia, o Sebrae-RO em parceria com os Institutos Federais da região norte realizaram a maratona de criatividade e inovação: Ideathon Desafios da Amazônia, que é uma jornada de inovação e empreendedorismo, inspirada nas metodologias ágeis e processos utilizados em startups, criada especialmente para os estudantes.
As alunas do 1º ano do curso técnico integrado em agropecuária do IFPA Campus Cametá, Gisely Epifânio Pantoja e Fernanda Santos Morais, juntamente com alunos de outros institutos apresentaram o projeto “Agro culture: cultivar é oportunidade de futuro”, conquistando a aprovação dos avaliadores para próxima fase que será  direcionado à investidores no projeto.

O Agro Culture é um aplicativo que visa, por meio da acessibilidade em áudio e libras, aproximar cultivadores e consumidores, fornecendo ao agricultor que tem pouco acesso aos meios de divulgação informações e ferramentas.

A participação das alunas integra uma ação do Grupo de Inovação e Empreendedorismo, coordenado pelo servidor Giovani Lisboa. Os discentes que desejem fazer parte, podem ingressar no grupo de whatsapp pelo link: https://chat.whatsapp.com/J1g5RT3jNzhJkkqAPCAy9D.