Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Cametá lança Processo Seletivo Unificado 2022 para cursos técnicos integrados ao ensino médio.

• Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 12h43
  • Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 12h46
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Cametá, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado (PSU) para preenchimento de 120 vagas em Cursos Técnicos e Superiores. Os candidatos selecionados ingressam no 1º semestre do ano letivo de 2022, conforme o calendário acadêmico de cada campus. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas a partir de 12h do dia 28 de outubro até o dia 12 de novembro, exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo do IFPA: https://prosel.ifpa.edu.br.

O PSU 2022 será composto por três fases. A primeira é classificatória e consiste nas inscrições e classificação dos candidatos. A segunda fase é eliminatória e consiste na realização de procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos, e, por fim, na terceira fase, será analisada a documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados.

Os Cursos Técnicos Integrados são cursos regulares com duração de até quatro anos, realizados simultaneamente ao Ensino Médio e voltados para alunos concluintes do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. Para essa modalidade, o Campus está ofertando 120 vagas nos cursos de Agropecuária, Informática e Recursos Pesqueiros. A seleção será pelo desempenho escolar, tendo como base as notas/conceitos obtidas no 6°, 7° e 8° anos, nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, Ciências, História e Geografia.