Página inicial > Últimas Notícias > SEXUALIDADE, SAÚDE E SOCIEDADE: conhecer a si mesmo para respeitar a todos.

SEXUALIDADE, SAÚDE E SOCIEDADE: conhecer a si mesmo para respeitar a todos.

• Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 09h19
  • Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 09h22
imagem sem descrição.
Olá prezada comunidade escolar,

"CRESCER É MUDAR. No dia 21 de dezembro, o IFPA Campus Cametá, em parceria com a Secretaria de Saúde, convida a comunidade escolar a dialogar sobre as mudanças pelas quais passamos para compreender e respeitar nosso corpo e nosso tempo. Será um evento/ação que busca oportunizar a conscientização de nossa comunidade escolar sobre a temática “SEXUALIDADE, SAÚDE E SOCIEDADE”, e que se realizará em dois turnos, pela manhã: das 8h às 11h, e pela tarde: das 14h às 17h, no espaço do Miniauditório, de forma presencial.

ABERTURA

PALESTRA
Sexualidade e Respeito: Autocuidado e higiene íntima, Diversidade, Assédio.
Palestrantes:  Assistente social Alessandra Sena, Assistente social Maria Antoneth Cordeiro e Psicóloga Maria Milene Barbosa de Barros.

9:40             INTERVALO

PALESTRA:
Planejamento Familiar, IDSTs e Prevenção, contraceptivos
Palestrantes:  Enfermeira Letícia Krause e Enfermeiro José Carlos Guedes dos Santos

ABERTURA

PALESTRA
Sexualidade e Respeito: Autocuidado e higiene íntima, Diversidade, Assédio.

15:40             INTERVALO

PALESTRA:
Planejamento Familiar, IDSTs e Prevenção, contraceptivos

A ação/evento também realizará a distribuição de camisinhas para alunos maiores de idade, testes, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C e disponibilização da vacina da HPV e vacina da gripe.

OBSERVAÇÃO: A ação contará com a autorização dos pais dos alunos menores de idade, para poderem participar de alguns momentos do evento/ação.

Será realizada certificação aos participantes, que para tanto, deverão realizar sua inscrição na plataforma EVEN, pelo link https://www.even3.com.br/dialogo_sexualidade_saude_sociedade

Participe deste importante momento de diálogo e de acesso à informação e saúde oportunizado a nossos discentes e servidores.