Página inicial > Últimas Notícias > TORNEIO DE FUTSAL FEMININO 8M

TORNEIO DE FUTSAL FEMININO 8M

Aconteceu neste domingo (20/mar) o evento esportivo intitulado "Torneio de Futsal Feminino 8M" , coordenado pelo Setor de Extensão do IFPA Cametá e organizado pelo Núcleo de Esporte e Lazer (NEL). O evento teve a participação da comunidade do IFPA (alunos, ex-alunos e servidores) e da comunidade externa: Projeto Social Mais Jovem da Comunidade Santa Terezinha e de jovens convidados que frequentam o Projeto Mapará Fifut.

• Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 15h11
  • Última atualização em Sábado, 02 de Abril de 2022, 01h37

Este evento teve como objetivo homenagear nossas alunas atletas pelo dia internacional da mulher, 8 de março, bem como integrar as calouras junto as alunas veteranas que já vem treinando desde 2020 no Projeto Mapará Fifut e para os JIFEE (Jogos dos Institutos Federais Etapa Estadual). Inicialmente ocorreu um café da manhã saudável para TODAS as mulheres presentes, em seguida a divisão das Equipes e uma preleção com o Prof. Bruno Silva (IFPA Campus Cametá), responsável pelas ações de Futsal no Campus Cametá. Inscreveram-se 5 (cinco) Equipes femininas: Time Branco (campeãs), Time Verde (vice campeãs), Time Rosa (3º lugar), Time Roxo (4º lugar) e Projeto Mais Jovem (5º lugar). Os homens ficaram responsáveis pela logística: triagem de acesso ao Campus (Passaporte Vacinal), Higienização na entrada do Ginásio, Arbitragem dos Jogos, Mesa e súmula, Mídias/fotos do Torneio e limpeza do Ginásio. Os jogos tiveram o tempo de 7x7min. e a disputa na fase de classificação ocorreu no sistema todos contra todos e os quatro melhores times avançaram para semifinais, onde os perdedores disputaram 3º lugar e os vencedores avaçaram para a Grande Final. Todos jogos foram bem disputados, com vitórias de 1x0 e 2x1, com semifinais decididas nos penaltis e na Grande Final as atletas do Time Branco sagraram-se campeãs vencendo o Time Verde por um tento a zero, gol da aluna do Curso Subsequente de Agropecuária: Tamara Almeida. A artilheira do Torneio foi a aluna Amanda do Curso Subsequente de Informática com 3 (três) gols e o destaque entre as Calouras foi a aluna Julia Garcia do 1º ano de Informática. Antes das finais do feminino, ocorreu um Quadriangular masculino entre os times: Mapará Fifut (campeão), Time AGRO (vice campeão), Time PESCA (3º lugar) e Time INFO (4º lugar). Os artilheiros no masculino foram: Alex Batista (3º Informática) e Luis Coelho (Subsequente de Recursos Pesqueiros) e como atleta destaque: Adriano Silva (2º ano de Agropecuária).

Veja mais imagens do evento AQUI