Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFPA campus Cametá vencem 1ª Maratona de Ideias do IFPA

Alunos do IFPA campus Cametá vencem 1ª Maratona de Ideias do IFPA

• Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 11h11
  • Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2022, 11h31

No último dia 10/06, alunos do IFPA campus Cametá representaram a instituição na etapa final da I Maratona de Ideias do IFPA, ação promovida pelas Pró-Reitorias de Ensino e de Extensão, na qual os participantes deveriam apresentar propostas de soluções inovadoras, a fim de melhorar processos, rotinas e serviços do IFPA.

A equipe IFCOIN, composta por discentes do IFPA campus Cametá, foi declarada campeã da primeira edição do evento com o projeto que objetiva a criação de uma moeda social a ser utilizada pelo Instituto Federal do Pará para promover a economia compartilhada entre a comunidade acadêmica, bem como para incentivar a participação da comunidade discente em atividades institucionais.

Além do IFCOIN, outros dois projetos foram apresentados por alunos do campus, o Bot Institucional e o Criativida. O primeiro visa a criação de um bot através da plataforma whatsapp a fim de automatizar o processo de atendimento ao público do IFPA. Já o segundo, objetiva criar uma rede de atividades culturais e artísticas a fim de sanar dificuldades de comunicação e interação dos estudantes.

Todos os projetos fazem parte das atividades coordenadas pelo Grupo de Inovação e Empreendedorismo do campus Cametá.

A apresentação foi realizada durante o III Esse IF É Minha Rua e transmitido pelo youtube do IFPA. A gravação da I Maratona de Ideias pode ser acessada através do seguinte endereço: https://www.youtube.com/watch?v=RTsFzMo7Prc.