Página inicial > Últimas Notícias > Parceria da prefeitura fortalece conexão de internet no IFPA Campus Cametá

Parceria da prefeitura fortalece conexão de internet no IFPA Campus Cametá

• Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h16
  • Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 15h56

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Cametá, está entrando em uma nova era de conectividade graças a uma parceria estratégica com a Prefeitura de Cametá. O campus acaba de receber um impulso notável em sua capacidade de banda de internet, adicionando mais 100mbps de largura de banda dedicados à sua infraestrutura de rede.

A parceria entre o IFPA Campus Cametá e a Prefeitura de Cametá está rendendo frutos tangíveis, e a comunidade acadêmica já está colhendo os benefícios dessa colaboração visionária.

Mais Velocidade, Mais Possibilidades

A aquisição de 100mbps adicionais de largura de banda representa um grande avanço na capacidade de conectividade do campus. Com uma infraestrutura de rede ainda mais robusta, os estudantes e servidores do IFPA Campus Cametá agora têm acesso a uma internet mais rápida e confiável, criando um ambiente propício para o aprendizado e a pesquisa.

Essa expansão na capacidade de internet também abre portas para a realização de atividades online mais intensivas em dados, como videoconferências, transmissões ao vivo e pesquisas, que são fundamentais em um ambiente acadêmico moderno.

Colaboração em Ação

A parceria entre o IFPA Campus Cametá e a Prefeitura de Cametá é um exemplo de como instituições podem se unir para fortalecer a educação e a pesquisa na região. Ambas as partes reconhecem a importância de investir em tecnologia e educação para o crescimento sustentável da comunidade.

No dia 14 de setembro, durante uma reunião unindo o Diretor Geral do IFPA Campus Cametá, Jonatas Guimarães, juntamente com o Diretor de Ensino, Diego Coelho, o Diretor de Administração, Hélder Leão, o Vereador Ricardo Gonçalves, o Secretário de Planejamento de Cametá, Osvaldo Barros e o prefeito Victor Cassiano, a prefeitura demonstrou seu compromisso com a educação, ao autorizar o aumento de velocidade para melhorar a infraestrutura de conectividade do campus.

Com uma internet mais rápida e confiável, o campus está mais bem posicionado para capacitar seus alunos a alcançarem suas aspirações acadêmicas e contribuírem para o desenvolvimento da região.