Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Cametá realiza Jogos Internos Interclasses 2023: Quatro dias de esporte, integração e competição

• Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 22h47
  • Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 22h47

De 15 a 18 de novembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Cametá, estará imerso nos Jogos Internos Interclasses 2023. Organizado pelo Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), o evento, já consolidado no calendário acadêmico, promete quatro dias repletos de atividades esportivas, integração entre estudantes e servidores, e competições emocionantes.

Com oito modalidades em destaque - Futsal, Basquete, Vôlei, Tênis de Mesa, Cabo de Guerra, Handebol, Queimada e Natação - os Jogos Internos Interclasses têm como principal objetivo fortalecer os laços entre as turmas dos vários anos escolares. O evento não se limita apenas às disputas esportivas; ele abraça a ideia de confraternização através dos esportes, jogos, concursos (como logo, bandeira, torcida e mascotes) e se configura como uma atividade de ensino interdisciplinar.

O Núcleo de Esporte e Lazer destaca que a proposta visa, acima de tudo, desenvolver o espírito esportivo entre os participantes, promovendo práticas competitivas, colaborativas e criativas. A pontuação obtida pelas equipes nas modalidades e no cômputo geral é secundária em relação aos objetivos institucionais que o IFPA Campus Cametá busca atingir por meio dos Jogos Internos Interclasses.

É importante ressaltar que a competição não se trata apenas de uma disputa esportiva, mas de uma oportunidade valiosa para a integração entre estudantes e servidores. Os jogos são parte de um processo mais amplo de desenvolvimento pessoal e coletivo, onde a colaboração e o espírito esportivo são tão valorizados quanto as vitórias nas competições.

A abertura oficial do evento está marcada para quarta-feira, 15 de novembro, às 18h, no ginásio do Campus. A comunidade acadêmica está convidada a prestigiar esse momento que marca o início de quatro dias repletos de emoções, desafios e, principalmente, união. Vale ressaltar que a presença das equipes no local nos horários estipulados no cronograma é crucial, pois, de acordo com as regras, equipes ausentes perderão por W.O.

Que vençam os melhores, que se divirtam todos e que os valores de integração e colaboração estejam sempre presentes nesses quatro dias intensos de atividades esportivas no IFPA Campus Cametá.

pdf REGULAMENTO (810 KB)

pdf CRONOGRAMA (102 KB)