Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições Abertas para a "V Jornada Meninas na Ciência
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições Abertas para a "V Jornada Meninas na Ciência

  • Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 12h41
  • Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 12h44

O Instituto Federal do Pará (IFPA) tem a satisfação de anunciar a abertura das inscrições para a quinta edição da "Jornada Meninas na Ciência", marcada para os dias 20 e 21 de fevereiro no IFPA Campus Belém. Este evento destina-se a jovens cientistas envolvidas em projetos de pesquisa nos diversos municípios do estado, abrangendo desde o Ensino Médio até a graduação e diversas áreas do conhecimento. 

As inscrições, que são gratuitas, estão disponíveis até o dia 10 de fevereiro, exclusivamente através do site oficial do evento: https://www.even3.com.br/v-jornada-meninas-na-ciencia-2024/

 A programação da jornada incluirá palestras, apresentação de trabalhos, mesas redondas e rodas de conversa. O objetivo principal é aproximar as participantes do papel da mulher cientista em diversas áreas, proporcionando uma visão ampla e inspiradora para aquelas que cursam o Ensino Médio (integrado ou subsequente) ou uma Graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) nas diversas unidades do IFPA. 

O evento, que atende as diretrizes da Chamada Interna n. 02/2023 - Meninas na Ciência - PROPPG/IFPA, marca a consolidação das atividades científicas, concedendo 18 bolsas de iniciação científica a jovens pesquisadoras do IFPA. Essas bolsas visam apoiar projetos de pesquisa que destacam e fortalecem o papel fundamental desempenhado pelas meninas nas áreas estratégicas da pesquisa científica. 

Nesta quinta edição, a Jornada será realizada de forma totalmente presencial, integrando os diversos campi do IFPA. Servidores e membros da comunidade externa são bem-vindos a se inscrever e participar ativamente da rica programação. 

A organização do evento está a cargo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPG), reforçando o compromisso do IFPA em promover a importância da Ciência, Tecnologia e Inovação na inclusão de mais mulheres em áreas estratégicas para o desenvolvimento do estado do Pará. Ao mesmo tempo, busca-se fortalecer o papel da ciência como agente de redução das desigualdades sociais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->