IFPA Campus Cametá divulga edital para concessão de Auxílio Permanência a estudantes no período letivo 2024
O Diretor Geral do IFPA Campus Cametá, torna público o edital para concessão de Auxílio Permanência a estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais, período letivo 2024, sob a responsabilidade do Setor Assuntos Estudantis do Campus.
Podem participar estudantes matriculados nos cursos presenciais nas modalidades técnico integrado ao ensino médio, subsequente e FIC (Formação Inicial Continuada) (Técnicos ou superiores) do IFPA, do Campus Cametá em comprovada situação de vulnerabilidade social que possuam Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido.
O Auxílio Permanência corresponde à concessão de auxílio financeiro aos estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social para contribuir com despesas de alimentação, transporte, moradia, atenção à saúde, creche e apoio pedagógico, visando à permanência e êxito no percurso formativo. Serão concedidas 08 parcelas no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) cada, respeitado o exercício financeiro corrente.
O orçamento total previsto para este edital é R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais). A primeira parcela do auxílio poderá corresponder ao mês da publicação do resultado final.
INSCRIÇÕES
REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
São requisitos obrigatórios:
a) Matrícula regular no período letivo vigente em cursos presenciais nos níveis de educação do ensino técnico de nível médio, graduação ou Formação Inicial e Continuada (FIC) acima de 160h;
b) Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido.
PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DO AUXÍLIO NO SIGAA
As inscrições poderão ser realizadas no período de 11 de março a 05 de abril de 2024. Os estudantes com IVS Válido deverão realizar a solicitação do auxílio acessando o “Portal do Discente”, no menu “Auxílios” clicar na opção “Solicitação de Auxílios” e depois “Solicitar Novo
Auxílio”. Posteriormente selecionar “Auxílio Permanência”, ler as informações apresentadas e depois marcar a opção “Eu li e compreendi as instruções e prazos informados acima”. Em seguida clicar em “Continuar”, verificar se todos os dados estão corretos e preencher as informações requeridas. O cadastro será finalizado ao clicar em “Cadastrar”.
Para anexar o Termo de Compromisso (Anexo III), o estudante deverá acessar o “Portal do
Discente”, clicar no menu “Auxílios”, depois “Solicitação de Auxílios” e em seguida “Anexar Comprovantes”. Clicar no botão “Escolher Arquivo” para selecionar o comprovante a ser enviado. Selecionar o tipo de comprovante que está sendo anexado e clicar em “Enviar”.
Os formatos de arquivo válidos para envio são: PDF, PNG e JPG.
O estudante também deve verificar se o arquivo foi enviado com sucesso, observando logo abaixo na página sob o título “Lista de Arquivos”. Depois de enviar o comprovante, basta sair da página.
A anexação do Termo de Compromisso (Anexo III) no SIGAA é de responsabilidade exclusiva do (a) estudante.
Para saber mais leia o EDITAL.
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