Página inicial > O que é? > Assuntos > FORMATURA DAS TURMAS INTEGRADAS INFORMÁTICA E SUBSEQUENTE EM AGROPECUÁRIA

FORMATURA DAS TURMAS INTEGRADAS INFORMÁTICA E SUBSEQUENTE EM AGROPECUÁRIA

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 09h12 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 09h12 | Acessos: 581

Nos dias 20 e 21 de maio de 2022 aconteceu, respectivamente, a formatura das Turmas Médio Integrado em Informática e Subsequente em Agropecuária  que ingressaram no ano de 2019.

No dia 20 de maio de 2022 foi celebrada no auditório Prof. Edinaldo Feitosa Araujo, localizado no Campus Cametá, a formatura da turma Integrada ao Ensino Médio em Informática, com 13 alunos a turma, a aluna Josiélly De Souza De Freitas foi a juramentista da turma, que também teve como oradora de turma a aluna Jakline Praseres Meireles que diante dos seus colegas, familiares e servidores do Instituto Federal Campus Cametá falou sobre a trajetória da turma, as dificuldades e vitorias ao longo desses anos ate o dia de formandos. A turma escolheu como patrona da turma a professora Stéfane Freire Silva, que apesar de não ser mais docente do Campus e não pode comparecer fisicamente a cerimônia, enviou um vídeo onde cumprimentou os ex-alunos, ex-colegas e ainda companheiros de rede IFPA e foi aplaudida por todos, a turma também escolheu o ex-coordenador do Curso, prof. Benedito Neto seu paraninfo, que fez seu discurso lembrando-se das histórias da turma, como a turma dos nerds e outras brincadeiras, ressaltando a diversidade da turma, que sempre apresentada aproveitamento excelente, tendo alunos ate com destaque nacional como Hugo Vitor e João Gustavo com seu trabalho sobre realidade aumentada em libras, o professor lembrou das turmas anteriores, se desculpou por estas não terem desfrutado do novo campus, mas ressalta que o futuro promissor, um mundo de trabalho e conhecimento, terminando com uma analogia que todos os alunos aprenderam na aula e levarão pra vida: “lembrem-se a vida é um grande sistema que tem a entrada, o processamento e a saída, para ter sucesso temos que saber fazer o processamento correto.”

As turmas do Curso Subsequente em Agropecuária formaram 16 alunos no dia 21 de maio no mesmo auditório do Campus Cametá, tendo a aluna juramentista de turmas a aluna Emilly Larissa Pantoja Batista e oradores João Carlos Do Socorro Cardoso Portilho  da turma da turma 3TE e Joycehanne Wilza Lira Louzada da turma 3MF. O escolhido como paraninfo das turmas foi o também ex-coordenador de curso, o professor Luis Carvalho, tendo seu amigo de trabalho, o Professor José Wilson Gomes Dos Santos o patrono das turmas, que em seu discurso ressaltou a importância do novo Campus como essencial pro conhecimento, falou das dificuldades e duvidas dor novos formandos e os desafios que o mercado de trabalho os espera, da sociabilidade do conhecimento adquirido e desta nova fase pós-pandemia aguarda pro IFPA campus Cametá e discentes e egressos, docentes e técnicos que juntos trabalham pelo crescimento e desenvolvimento coletivo da região de Cametá.

O Campus Cametá atualmente oferta os cursos de ensino médio integrado ao ensino médio nas áreas de Informática, Agropecuária e Recursos pesqueiros, turmas de ensino médio subsequente em Informática e Agropecuária, e duas pós-graduações latu sensu em Informática Educativa e em Agroecologia. Visite nosso site e conheça mas dos nossos cursos: cameta.ifpa.edu.br.