ENCCEJA 2022

• Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 17h08
  • Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 17h20
imagem sem descrição.

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) em 2022 e indicaram o Instituto Federal do Pará (IFPA) como instituição certificadora no ato da inscrição podem solicitar, a partir de hoje, 09/01/2023, a Declaração de Proficiência ou Certificado de Conclusão de Ensino Médio, por meio do site https://certificado-encceja.ifpa.edu.br/.

Para acessar o resultado no ENCCEJA Ensino Médio, edição 2022, o participante precisa utilizar o login único de acesso à plataforma gov.br. Caso não lembre a senha da conta cadastrada, é possível verificar e recuperá-la. Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF para fazer a verificação e clicar em Avançar. Em seguida, é só clicar em Esqueci minha senha.
Saiba mais: https://prosel.ifpa.edu.br/encceja-2022.

?????̧?̃? ???? ???? ??? ????????? ?? ?????? ??????́

Você deve escanear toda essa documentação LISTADA ABAIXO em um PDF único, na ordem listada e enviar ao email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

1. Requerimento com a data atualizada. (AQUI)
2. Certidão de Nascimento ou Casamento;
3. Cédula de identidade;
4. CPF;
5. Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição ou quitação eleitoral emitida por meio do site do Tribunal
Superior Eleitoral - TSE; atualizado ano 2022.
6. Documento Militar (de alistamento, de reservista ou de dispensa) que comprove sua situação regular ao Serviço Militar Obrigatório,para homens maiores de 18 anos;
7. Comprovante atualizado de residência com CEP;
8. Boletim Individual de resultados do ENCCEJA impresso por meio do site do INEP (www.inep.gov.br);
9. Declaração que não possui o ensino médio completo fornecida pelo IFPA; com a data atualizada. (AQUI)
10. Comprovante de preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de certificação do ENCCEJA no site