Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Extensão “Ciências Humanas para o Enem” inicia com aula inaugural

Projeto de Extensão “Ciências Humanas para o Enem” inicia com aula inaugural

• Publicado: Terça, 23 de Mai de 2023, 19h20
  • Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 19h22

No último dia 17 de maio, o Projeto de Extensão "Ciências Humanas para o Enem" do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Cametá deu início às suas atividades com uma aula inaugural realizada no auditório da instituição. Com uma demanda expressiva, o projeto recebeu mais de 150 inscrições, levando a equipe envolvida a ampliar significativamente o número de vagas disponíveis.

O projeto tem como objetivo preparar os estudantes para a prova de Ciências Humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fornecendo conhecimentos teóricos e práticos que abrangem disciplinas como história, geografia, sociologia e filosofia. A iniciativa busca auxiliar os participantes a aprimorar seus conhecimentos nessas áreas, oferecendo-lhes uma base sólida para enfrentar o exame.

Alunos do projeto na aula inaugural

A aula inaugural, realizada no IFPA Campus Cametá, contou com a presença dos inscritos, ansiosos para iniciar sua jornada de preparação para o Enem. A equipe de coordenação do projeto aproveitou a ocasião para comunicar aos alunos a importância da assiduidade e compromisso com as atividades. Foi ressaltado que, em caso de ausência na próxima aula, os estudantes perderão a vaga no projeto, permitindo que outros inscritos tenham a oportunidade de participar.

Os professores João Vitor Alencar, Marcos Marchry, Fernando Alves, e a professora Celiana Santos, responsáveis pelo projeto destacaram a importância do engajamento dos participantes, enfatizando que a dedicação e o comprometimento são fundamentais para o aproveitamento máximo das atividades. Além disso, foram ressaltadas as vantagens de uma preparação adequada para o Enem, destacando o potencial de impacto positivo que a prova pode ter na trajetória educacional e profissional dos estudantes.

A iniciativa do Projeto de Extensão "Ciências Humanas para o Enem" do IFPA Campus Cametá reflete o compromisso da instituição em promover a igualdade de oportunidades e o acesso à educação de qualidade. Ao disponibilizar vagas e ampliar a oferta diante da grande procura, a equipe do projeto demonstra o empenho em contribuir para a preparação dos estudantes para o Enem, fortalecendo suas perspectivas de ingresso no ensino superior. As aulas do projeto acontecem toda quarta-feira, às 19h.

Com o início das atividades e a expectativa de um semestre produtivo, espera-se que os participantes do projeto adquiram conhecimentos sólidos nas disciplinas de Ciências Humanas e estejam preparados para alcançar bons resultados no Enem, abrindo portas para um futuro acadêmico.