Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Cametá fortalece laços de fé e solidariedade em encontro com a imagem peregrina de São João Batista

• Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2023, 16h15
  • Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2023, 16h19

Ontem, 25 de maio, minutos antes do esperado debate com os candidatos ao cargo de Direção Geral, o IFPA Campus Cametá vivenciou um momento de fé e união. A comunidade acadêmica teve a honra de receber a visita da imagem peregrina do Padroeiro de Cametá, São João Batista, em uma emocionante celebração.

O ambiente acadêmico se transformou em um espaço de reflexão espiritual, onde estudantes, servidores, colaboradores e comunidade,  se reuniram para renovar a fé e compartilhar uma mensagem de esperança por dias melhores. A imagem peregrina, símbolo de tradição e inspiração, trouxe consigo uma atmosfera de paz e serenidade.

Além do encontro com São João Batista, a comunidade acadêmica teve a oportunidade de exercer sua solidariedade ao ser convidada a doar 1kg de alimento para auxiliar na organização da festa em honra ao padroeiro.

A convergência entre o momento de fé e a realização do debate para a escolha da Direção Geral do campus ressaltou a importância de cultivar valores éticos e morais no ambiente acadêmico. Os candidatos e a comunidade acadêmica se uniram em um momento de reflexão conjunta, reconhecendo que a espiritualidade e a busca por uma gestão comprometida são elementos essenciais para o progresso da instituição.

Enquanto a comunidade acadêmica se preparava para o debate que moldaria o futuro do IFPA Campus Cametá, a visita da imagem peregrina de São João Batista serviu como um lembrete de que a busca por um ensino de qualidade e uma gestão eficiente devem estar aliados aos valores que sustentam a nossa sociedade.

Que esse encontro de fé e solidariedade no IFPA Campus Cametá seja um marco para a construção de dias melhores, guiados pela esperança e pela determinação em alcançar um futuro promissor.