Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Idiomas do IFPA Campus Cametá oferta curso básico de inglês para servidores
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Centro de Idiomas do IFPA Campus Cametá oferta curso básico de inglês para servidores

  • Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 17h31
  • Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 17h31

O Centro de Idiomas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Cametá está proporcionando uma oportunidade única para os servidores do campus aprimorarem suas habilidades linguísticas e ampliarem suas perspectivas profissionais. Com a oferta do curso de Inglês Básico - Módulo I, o instituto reforça a importância do estudo do inglês no contexto atual.

Com as inscrições abertas nos dias 29 e 30 de agosto de 2023, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala de Direção de Ensino do IFPA – Campus Cametá, os servidores terão a chance de iniciar sua jornada no aprendizado da língua inglesa. As aulas estão programadas para iniciar em 5 de setembro e serão realizadas às terças e quintas, das 16h30 às 18h, para acomodar as agendas ocupadas dos participantes. 

Para garantir a inscrição, os candidatos interessados devem apresentar os seguintes documentos: 

- Fotocópia de um documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, passaporte, etc.);

- Cópia da ficha funcional extraída do SIAPE;

- Preenchimento da ficha de matrícula fornecida no momento da inscrição. 

A seleção dos participantes será baseada na ordem de inscrição e no número de vagas disponíveis. Aqueles que não conseguirem uma vaga serão automaticamente incluídos em uma lista de espera. Vale ressaltar que não haverá possibilidade de recurso em relação aos resultados da seleção. 

O estudo da língua inglesa é de suma importância no contexto globalizado em que vivemos atualmente. Para os servidores federais, essa habilidade se torna ainda mais relevante, uma vez que muitos aspectos da administração pública e das atividades profissionais têm se internacionalizado. O inglês é frequentemente utilizado como língua franca em negociações, acordos e colaborações entre diferentes países e instituições. 

Além disso, o acesso ao conhecimento em inglês por meio de artigos científicos, publicações acadêmicas e avanços tecnológicos é fundamental para manter-se atualizado e competitivo no cenário profissional. A capacidade de compreender e comunicar-se eficazmente em inglês abre portas para oportunidades de pesquisa, colaborações internacionais e participação em eventos acadêmicos e profissionais ao redor do mundo. 

O  IFPA Campus Cametá, ao disponibilizar o curso de Inglês Básico para seus servidores, está investindo não apenas em seu desenvolvimento individual, mas também no fortalecimento da equipe e no aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.

 

Veja a chamada simplificada pdf AQUI (181 KB)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->