Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Cametá ganha viveiro de mudas em parceria IDEFLOR-Bio

IFPA Campus Cametá ganha viveiro de mudas em parceria IDEFLOR-Bio

• Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 18h21
  • Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 18h21

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Cametá, e m colaboração com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (IDEFLOR-Bio), já começou a dar vida a um viveiro de mudas, reforçando seu compromisso com o meio ambiente e a formação de profissionais qualificados na área de ciências agrárias.

Diretor Geral, professor Jonatas acompanhando de perto os serviços de Terraplenagem  do terreno para a instalação do viveiro

Com apoio da Secretaria de Transportes, Terras e Obras (SETTOB) de Cametá, o viveiro já começou a ganhar forma. Na manhã do dia 28 de agosto, uma Patrol fez a terraplenagem do terreno para dar início a construção do viveiro. O projeto, uma iniciativa apoiada pelo Diretor Geral, professor Jonatas, demonstra o engajamento da nova gestão do campus em proporcionar aos alunos dos cursos técnicos da área de ciências agrárias uma experiência prática e enriquecedora. O viveiro de mudas não apenas beneficiará o meio ambiente local, contribuindo para a conservação da biodiversidade, mas também oferecerá aos estudantes uma oportunidade única de aplicar seus conhecimentos em um ambiente real.

Máquina realizando a Terraplenagem  do terreno

A importância dessa parceria entre o IFPA Campus Cametá e o IDEFLOR-Bio transcende os muros da instituição. Além de cumprir uma promessa de campanha, o estabelecimento do viveiro de mudas simboliza a colaboração entre instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a formação de profissionais capacitados. A educação aliada à prática é a base para a construção de um futuro mais consciente e harmonioso.

Alunos e servidores realizando marcações no terreno

Alunos realizando marcações no terreno

O IFPA Campus Cametá agradece a prefeitura de Cametá pelo apoio e ao IDEFLOR-Bio por sua parceria nesse projeto, e reafirma seu compromisso em promover a educação de excelência aliada à preservação ambiental. A inauguração do viveiro de mudas representará um marco importante na jornada educacional dos alunos e na construção de um futuro mais verde e promissor.