Página inicial > Últimas Notícias > IFPA amplia recursos com a Biblioteca Virtual Pearson

IFPA amplia recursos com a Biblioteca Virtual Pearson

• Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 11h42
  • Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 11h42

A comunidade acadêmica do IFPA Campus Cametá tem uma excelente notícia para compartilhar! As bibliotecas do Instituto Federal do Pará (IFPA), em colaboração com a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e o Comitê Gestor de Bibliotecas (CGB), agora oferecem acesso à Biblioteca Virtual Pearson.

Esta conquista foi resultado de um processo que teve início em 2021, durante o período desafiador da pandemia da COVID-19, e foi finalizado no ano de 2023. A implementação da Biblioteca Virtual Pearson representa um passo importante na democratização do acesso à informação e na modernização das bibliotecas do IFPA, alinhando-se com a política do Instituto.

A grande novidade é que agora alunos e servidores do IFPA Campus Cametá podem acessar mais de 9.300 e-books abrangendo diversas áreas do conhecimento. Isso não apenas complementa o acervo físico já disponível, mas também contribui para o aprimoramento dos cursos oferecidos pelo IFPA, sendo um critério importante na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Para aqueles que desejam acessar a Biblioteca Virtual Pearson pela primeira vez e desfrutar de todas as suas funcionalidades, é possível encontrar orientações detalhadas no guia de acesso através dos sistemas SIG, disponível no seguinte link: https://base.ifpa.edu.br/books/biblioteca-virtual/page/acesso-atraves-dos-sistemas-sig?fbclid=IwAR0ovkcy90T3kdOy5OpX0yIYR6ee32A0Cq5sh26EQdLdTj9Lx-7VUJ1Ve3o