Página inicial > Últimas Notícias > PSE 2024: IFPA Campus Cametá divulga edital do Processo Seletivo Especial para Cursos Técnicos Subsequentes

• Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 00h29
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 00h29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Cametá, está oferecendo uma oportunidade única para estudantes que desejam aprimorar suas habilidades técnicas. O Campus Cametá lançou o edital do Processo Seletivo Especial (PSE) para preenchimento de 160 vagas em cursos técnicos subsequentes. Este processo seletivo oferece oportunidades em quatro diferentes cursos: Agropecuária (Matutino), Florestas (Vespertino), Informática (Noturno) e Recursos Pesqueiros (Vespertino).

Prazo de Inscrição:

As inscrições estarão abertas de 06 até o dia 24 de novembro de 2023, às 18:00 horas. É importante notar que o processo de inscrição é gratuito, o que elimina qualquer taxa de participação para os candidatos.

Requisitos para Participação:

Para se inscrever no PSE do IFPA Campus Cametá, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

- Ter concluído o Ensino Médio ou possuir um nível de educação equivalente até o último dia de inscrição no processo seletivo.

Etapas do Processo Seletivo:

O processo seletivo consiste em duas fases:

1ª Fase - Análise Documental: Nesta etapa, os candidatos deverão submeter sua documentação. Esta fase é eliminatória e classificatória, o que significa que a comissão de seleção avaliará os documentos dos candidatos, e a falta de documentos ou o não atendimento aos requisitos mínimos resultará na desclassificação.

2ª Fase - Entrevista: A segunda fase é uma entrevista classificatória conduzida pela comissão de seleção.

Edital

Qualquer candidato, ou seu representante, que discorde dos termos deste Edital, poderá solicitar sua impugnação, justificando os motivos de sua solicitação, por meio eletrônico no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., dentro do prazo previsto no cronograma.

O Processo Seletivo Especial do IFPA Campus Cametá é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam adquirir habilidades técnicas em áreas como Agropecuária, Florestas, Informática e Recursos Pesqueiros. Com as inscrições gratuitas e critérios de seleção bem definidos, os candidatos têm a chance de ingressar em uma instituição de ensino renomada e adquirir conhecimentos práticos e teóricos que podem abrir portas para futuras oportunidades de carreira. Certifique-se de ler o edital completo no site oficial de Processos Seletivos do IFPA para obter todos os detalhes e requisitos necessários para participar deste processo seletivo.

Leia o Edital